(41) 3262-7769 | Whatsapp: (41) 99963-0070 [email protected]

As flores podem trazer harmonia e leveza ao ambiente

Dicas de decoração com flores

(Imagem: pexels.com)


As flores podem trazer mais alegria e harmonia para um ambiente. Com diferentes formatos, cores e tamanhos eles podem fazer parte da decoração de uma casa com muita facilidade.

Não é muito difícil você procurar um apartamento mobiliado para alugar e entre as foros ou na visita encontrar flores decorando o ambiente, mesmo que a casa não esteja mais ocupada.

As flores trazem alegria e a sensação de paz para qualquer ambiente. Mas, como todo outro tipo de acessório utilizado na decoração, é preciso tomar cuidado para não exagerar na dose e as flores atrapalharem as funcionalidades do cômodos das casas.

Usar arranjos de flores pode mudar a sensação do ambiente, já que renovam a alegria e afloram os sentidos dentro da casa.

Se você pensando em aderir a decoração com base nas flores, separados alguns dicas interessantes para te ajudar!

Escolha as flores que mais te agradam

Como existem diversas espécies de flores, com as mais variadas cores e formatos, escolha as que mais te agradam, tanto pela beleza quanto pelo cheiro que exalam.

As flores artificiais podem ser uma opção, porém não são tão belas quanto as naturais. A similaridade pode ser reconhecida à distância, apesar de serem mais fáceis para cuidar, podem não trazer a sensação desejada.

Se você optar pela flor natural precisa estar atento a iluminação. Cada espécie necessita de uma quantidade exata de luz para sobreviver e aflorar. Algumas flores só brotam se estiverem sob a incidência dos raios solares.

Se você não tem muito tempo para cuidar das plantas, ou a casa para alugar que você encontrou não tem muita incidência de sol, opte por plantas que sobrevivam nessas condições como as rosas, margaridas e tulipas.

Harmonizando os ambientes

O convívio com as plantas e flores trazendo inúmeros benefícios para a vida das pessoas. Além de diminuir o stress ainda melhora a qualidade do ar. Mas junto com isso, uma técnica milenar chinesa ajuda na harmonização dos ambientes usando flores e plantas e as técnicas do Feng Shui.

Se você quer aprender a harmonizar os ambientes da sua casa, confira algumas dicas interessantes.

As flores naturais

Folhagens e flores naturais devem estar espalhadas por diversos cômodos da casa, seja em vasos com água ou terra. É possível colocar uma pedra ametista junto dos vasos para descarregar as energias.

Não deixe as folhas murchas ou secas

Para quem acredita em sorte ou azar é melhor não brincar com as folhas murchas! Segundo a técnica oriental elas não trazem bons fluídos, por isso devem ser retiradas da casa para evitar azar.

A localização das plantas

Segundo a técnica milenar a casa é dividida em 8 diferentes ambientes, que englobam saúde, família, trabalho e a espiritualidade.

As plantas funcionam para equilibrar a energia de cada uma das áreas. Por isso, na porta de entrada é um dos locais obrigatórios a colocação de uma planta ou flor.

Entre o fogão, pia e geladeira é necessária a colocação de mais um vaso, para equilibrar um dos elementos essenciais, a água.

Na mesa de jantar uma flor da cor amarela faz toda a diferença na harmonização da casa. O amarelo simboliza dinheiro e pode ser benéfico para as energias positivas no lado financeiro.


Opções de flores e plantas para atrair boas energias

Prosperidade

Uma orquídea lilás na varanda ou na entrada principal da casa atrai prosperidade ao ambiente.

Bem-estar

Esse é uma energia que nunca pode faltar nas casas. Não importa se você está em busca de um imóvel nas imobiliárias ou se tem a casa própria. O que você sempre busca é a sensação de bem-estar. Use um vaso da flor amor-perfeito na parte da frente da casa e violetas cor de rosa na janela da cozinha.

Amor

Jasmin e lavanda são as flores mais indicadas para quem busca uma relação mais harmoniza com as pessoas. Seja um amor ou com os amigos, para tornar o ambiente mais leve ao receber as visitas, essas flores fazem toda diferença na casa.

Se for presentear os amigos, as flores brancas são o símbolo da felicidade e harmonia que se deseja para todos.

Plantas para equilibrar a energia

As pequenas violetas podem ser utilizadas pela casa para renovar a energia e trazer mais equilíbrio aos sentimentos das pessoas que vivem no local.

As orquídeas com sua modernidade e inspiração são capazes de melhorar as relações familiares, estimulam o diálogo e criam mais harmonia no ambiente.

O lírio da paz é bastante utilizado nas salas de estar, já que são flores maiores, que ficam perfeitas em vasos decorativos. A missão dessas flores também é melhorar o entrosamento dos membros da família, além da exuberante fragrância que exalam.

Lavanda é a flor do quarto, além da beleza tem um cheiro de tranquilizante, melhorando as noites de sono. Essas plantas também trazem proteção e limpeza ao ambiente, por isso harmonizam e trazem energia.

As azaleias na varanda da casa são a promessas de amizades sinceras e felizes para todos os integrantes da família.

Quem nunca viu uma hortênsia no quintal? Essa é uma das flores que tem a missão de atrair prosperidade para a casa, por isso deve ser cultivada dentro e fora, dependendo do tamanho dos vasos que você pretende confeccionar.

Dicas para energizar a casa com as plantas

  • Use as plantas naturais;

  • Evite folhagens secas ou murchas, além das pontiagudas feito Palma de São Jorge;

  • Evite plantas com folhas caídas no chão;

  • Pode e cuide das plantas, sem a iluminação adequada elas morrem;

  • Não deixe a porta de entrada sem uma flor ou planta.

Gostou deste artigo sobre como decorar os ambientes com as flores e trazer mais harmonia? Então aproveite e encomende suas flores na Social Flores! Deixe sua casa muito mais linda!!! Além disso, compartilhe com os seus amigos por meio das suas redes sociais para que todos saibam como as plantas mudam a alegria e harmonia da casa. Atrair energia positiva é um desejo de todos nós!