(41) 3262-7769 | Whatsapp: (41) 99963-0070 [email protected]

Conheça dicas que podem melhorar sua qualidade de vida em sua casa

(Créditos: pexels.com)

O nosso lar é o melhor ambiente quando se tem aconchego e pessoas que gostamos. Porém para manter um lugar sempre agradável é preciso que tomemos certos cuidados para que o nosso bem-estar esteja sempre em alta.

Os cuidados com a casa são essenciais para manter a nossa vida no lugar, uma casa com a arrumação em dia, móveis sem problemas e um lindo espaço de lazer são essenciais para que desejemos estar ali.

Com vidas cada vez mais corridas, temos tido cada vez menos tempo para cuidar de pequenos detalhes que podem facilitar e melhorar nosso tempo útil em casa, sem nos preocupar tanto com a organização, mas sem esquecer de coisas importantes e que fazem grande diferença em nossa vida.

Neste artigo lhe daremos dicas que sobre manter esses detalhes em dia, e ainda melhorar o quintal de casa fazendo um lindo jardim ou organizar um espaço legal com diversas folhagens em seu apartamento.

Higiene com sofás e tapetes

Pessoas que lidam com alergias ou problemas respiratórios sempre tem que se preocupar com a faxina de móveis que podem pegar poeira e pelos a mais. Um desses itens são os estofados, eles acumulam ciscos e a falta de limpeza periódica pode dificultar a vida dos alérgicos.

É necessário que se tenha uma rotina de limpeza com estofados e tapetes, mesmo que poucas pessoas utilizem, são peças da casa que sempre estão expostos a juntar pequenos lixos do uso diário. Uma boa dica é que se você possuir aspirador de pó, cuide de aspira-los aos menos uma vez por semana, para que não junte o pó de vários dias. Caso a sujeira esteja bastante “grossa”, opte por mandar para a lavagem de um profissional, assim a limpeza ficará completa e você não precisará se preocupar.

Cuide da cozinha

Sendo o espaço onde são preparadas com carinho todas as comidas saborosas que você faz, se atente por manter a higiene adequada deste local. Cestos de lixos muito próximos ao fogão ou a altura, são prejudiciais pelo risco de contaminação.

Outro cuidado adequado é com relação a limpeza dos azulejos, tanto caso sejam o revestimento das paredes, quanto do chão. Com certeza se você estiver procurando casas a venda em Curitiba, irá perceber como é este cômodo no imóvel, se conta com azulejos de fácil limpeza, se tem proximidade com banheiros e outros detalhes importantes.

Não podemos esquecer de um item que é bastante necessário e tem uma grande importância nas cozinhas: os armários. Eles geralmente guardam as louças e panelas que são utilizados no dia-a-dia, por isso precisam que tenham uma limpeza regular, para que se possa se retirar o pó e dejetos de animais como baratas, que adoram se esconder nesses móveis mais escuros.

Ao limpar os armários dê uma lavada completa nas louças, para que não haja o risco de que retornem para dentro dele com sujeiras impregnadas. Deste modo não trarão impurezas desnecessária para dentro do móvel novamente.

Lave as roupas de cama

Cuidar bem da higiene dos móveis e artigos de uso pessoal é o melhor para manter a saúde da família em dia, evitando que a decoração de sua casa seja prejudicada por uma impressão de descuido. Porém não sendo um item somente estético, é preciso que cuidemos da limpeza das roupas de cama.

Fazer trocas periódicas, de ao menos de duas em duas semanas, auxilia para que tenhamos os caprichos em dia. A lavagem periódica ajuda na contenção da proliferação de ácaros e percevejos, que podem ser atraídos pela falta de limpeza.

Sempre que você fizer a troca de roupas, mantenha as peças sujas longe do colchão, prefira levar direto para a lavanderia, para que não tenha contato com sua roupa de cama. Outra higiene básica é se atentar em um asseio próprio, não indo dormir após passar horas na rua. Prefira tomar uma ducha antes, colocar aquele pijaminha ou camisola e aí sim, ter uma ótima noite de sono!

Há que se lembrar também dos cobertores que nos esquentam nas noites de inverno. Cuide para que estejam sempre limpos para que na hora que o frio chegar, você não tenha que utilizar mantas com cheiro de mofo ou sujos.

Cuidados com o jardim

Sendo uma área de lazer, relaxamento e mais atrativa para as crianças e animais. Tenha em mente que a área dos jardins é essencial que conte com atenção máxima. Não somente com podas de árvores, corte de grama e limpeza de folhagens.

Em casas em condomínio em Curitiba esse espaço pode ser um lugar que você compartilha com vizinhos, por isso repare em como está o seu jardim, quais e reparos estão sendo necessários, para que não haja problemas com as pessoas que moram ao lado.

Há plantas que não necessitam de cuidados rotineiros, mas precisam de podas que irão retirar partes que já não são necessárias. Se você não possui um jardineiro e quer realizar você mesmo a poda, comece tirando os galhos e folhas secas da planta, isso fará com que ela deixe de gastar energia com partes que não estão mais em crescimento.

Outro benefício é a melhoria da captação de luz, que pode ser impedida por folhagens secas que se acumulam ao redor dos novos galhos. Dê atenção para que não sejam retiradas partes que estejam em floração ou possuam brotos com formação recente, pois devem estar em atividade e sua retirada irá prejudicar o crescimento constante da planta.

Se você encontrar coberturas a venda em Curitiba que possuam um ótimo espaço para a criação de vegetações, poderá utilizar sua criatividade construindo um belo jardim vertical. Para isso será necessário que se disponha de vasos que possam abrigar as plantas. Porém será de seu gosto a escolha delas.

Tenha sempre arranjos com flores frescas

Cactos, jabuticabeiras, limoeiros, espadas de São Jorge, são algumas das opções que poderá formar seu lindo jardim. A atenção terá que ser com a rega, cuide para que não se acumule água que permita a proliferação de mosquitos da dengue.

Dessa maneira você poderá fazer uma área aconchegante e ao mesmo tempo consciente com questões que vão além do conforto. Além do mais, tenha sempre um vaso de margaridas frescas, de rosas, tulipas, dentre outras, dispostas de modo natural em sua decoração. Isso ajudará a dar vida e versatilidade à sua decoração. Para um orçamento, conte sempre com os serviços desenvolvidos pela Social Flores.

Curtiu as dicas? Então compartilhe em suas redes sociais. Muito mais pessoas poderão aproveitar melhor seu lar com aconchego e harmonia!